terça-feira, 8 de maio de 2007

ANDREONI, Roberto - SPIRAGLI

São buracos, rachaduras, saídas. Este substantivo representa passagens estreitas através da qual alguma coisa positiva pode passar descoberto: luz (no escuro), ar (num ambiente pouco oxigenado), água para os que têm sede, liberdade para os capturados, saúde para os doentes, amor para os abandonados, caminhos para os perdidos, esperança para os desesperados.
Essa palavra evoca também situações que possam existir, mas são bem poucas, tanto que será necessário muita força e heroísmo para ter sucesso.
O contorno dramático desse ponto da orquestra representa portanto um romance de cinema , ou melhor, vídeo game: série, mastro harmônico, ritmos, as dinâmicas têm que ser conquistadas, enquanto a música se desdobra, e cada conquista significa um ou mais desafios em cada parte da peça: do....horror da página branca para a consistência dos planos harmônicos, a complexidade da performance como um todo, a coerência da forma e a clareza das semânticas na comunicação. Nada é fácil para o bravo músico do século 21.
A velocidade dita as regras da conspiração, enquanto o tempo pode ser somente experiência frenética para o sobrevivente urbano de uma civilização ameaçadora. Somente depois de ter passado através dessas brilhantes músicas sente-se autorizado a cantar e chorar de felicidade no final. Enquanto o estilo não é a principal questão no instante da liberação, parâmetros de energia realmente multiplicam no espírito do vencedor. Roberto Andreoni.

Nenhum comentário: