Estreou a 12 de maio de 1926, em Leningrado sob a regência de Nikolai Malko, obtendo um grande sucesso, marcando segundo o maestro uma nova etapa na história da música de então. Escrita no ano anterior aos 19 anos, quando ainda era aluno do conservatório. Nessa época já era autor de diversas obras sinfônicas.
Primeiro movimento. Allegro. É formado por dois temas, o primeiro, com um de caráter de humor e o segundo com tempo de valsa.
Segundo movimento. Scherzo – Allegro. O piano incluído na orquestra aparece em destaque neste movimento. O trio é ritmado de aspecto popular. Acordes no piano introduzem a Coda.
Terceiro movimento. Lento. Este movimento revela a veia melódica do compositor.
Quarto movimento. Finale. Aparecem reminiscências do movimento anterior. Aqui sua grande capacidade de orquestrador fica bem clara por seu universo sonoro, demonstrando aqui um progresso considerável, se comparado aos movimentos anteriores, que parecem mais joviais.
Primeiro movimento. Allegro. É formado por dois temas, o primeiro, com um de caráter de humor e o segundo com tempo de valsa.
Segundo movimento. Scherzo – Allegro. O piano incluído na orquestra aparece em destaque neste movimento. O trio é ritmado de aspecto popular. Acordes no piano introduzem a Coda.
Terceiro movimento. Lento. Este movimento revela a veia melódica do compositor.
Quarto movimento. Finale. Aparecem reminiscências do movimento anterior. Aqui sua grande capacidade de orquestrador fica bem clara por seu universo sonoro, demonstrando aqui um progresso considerável, se comparado aos movimentos anteriores, que parecem mais joviais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário