Estas quatro melodias são, não somente a última contribuição de Strauss ao gênero do Lied, que ocupa um lugar de destaque em sua obra, mas as últimas composições do compositor terminadas;
Os primeiros esboços para Im Abendrot (Ao anoitecer) foram encontradas em um caderno datado “Montreux, le 27 avril 1948” e a partitura foi concluída a 6 de maio do mesmo ano.
Frühling (Primavera), segue o 18 de julho, a Pontresina. Beim Schlafengehen (Ao adormecer), foi concluída a 4 de agosto e September a 20 de setembro de 1948, sendo a última composição terminada do mestre.
Uma atmosfera de despedida domina os quatro temas, especialmente Im Abendrot e September. Mas a despedida de um homem que deixa a cena de lutas e de triunfos humanos sem desilusões e sem medo da destruição. A confiança serena na imortalidade do espiritual nunca o abandona.
Os primeiros esboços para Im Abendrot (Ao anoitecer) foram encontradas em um caderno datado “Montreux, le 27 avril 1948” e a partitura foi concluída a 6 de maio do mesmo ano.
Frühling (Primavera), segue o 18 de julho, a Pontresina. Beim Schlafengehen (Ao adormecer), foi concluída a 4 de agosto e September a 20 de setembro de 1948, sendo a última composição terminada do mestre.
Uma atmosfera de despedida domina os quatro temas, especialmente Im Abendrot e September. Mas a despedida de um homem que deixa a cena de lutas e de triunfos humanos sem desilusões e sem medo da destruição. A confiança serena na imortalidade do espiritual nunca o abandona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário