Estreou a 6 de dezembro de 1880 em Moscou, sob a regência de Nokolai Rubinstein. A obra foi composta em Roma no início de 1880, na época do carnaval, uma homenagem ao país preferido do compositor, baseado sobre uma fantasia sobre um tema espanhol de Glinka.
A fanfarra de trompetes do início da obra, era um toque e caserna de couraceiros, ouvidos por Tachaikowsky. A primeira parte esboça um tema siciliano pontuado por ritmos solenes. As duas partes seguintes, Pochissimo più mosso e Allegro moderato, fazem referências a melodias populares de rua. Após o clímax na intensidade, surge a siciliana do início, como reexposição. Na seqüência ouve-se uma tarantela, interrompida pela canção popular ouvida na primeira parte da obra.
A fanfarra de trompetes do início da obra, era um toque e caserna de couraceiros, ouvidos por Tachaikowsky. A primeira parte esboça um tema siciliano pontuado por ritmos solenes. As duas partes seguintes, Pochissimo più mosso e Allegro moderato, fazem referências a melodias populares de rua. Após o clímax na intensidade, surge a siciliana do início, como reexposição. Na seqüência ouve-se uma tarantela, interrompida pela canção popular ouvida na primeira parte da obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário